Você está aqui

Conteúdo

27.12.2017

A tec.nicum amplia a cooperação com a Universidade de Wuppertal

Os peritos da tec.nicum foram, uma vez mais, convidados pela Universidade BUW, em Wuppertal, para fornecer um apoio ativo para uma série de palestras para a Faculdade de Engenharia Mecânica e Tecnologia de Segurança.

Juntamente com as empresas regionais da Bergisch Land Mechanical Engineering Network (rede de engenharia mecânica Bergischer Land), o Prof. Peter Gust está a reunir uma série de palestras sobre “Engenharia mecânica especial”.

A série de palestras consiste em várias palestras e cursos teóricos e práticos. Graças ao compromisso do Prof. Gust, os alunos terão uma visão direta das atividades da empresa e terão a oportunidade de conhecer tópicos atuais sobre segurança e design de máquinas contra o pano de fundo desafiante da engenharia mecânica especial.

O evento de lançamento das séries de palestras terá lugar em meados de Outubro, quando o engenheiro licenciado Siegfried Wolf abordar o tema "Princípios da segurança de máquinas" com foco na "Implementação da diretiva de máquinas / métodos de avaliação da conformidade CE".

Na sua palestra, Siegfried Wolf, Chefe da consultoria academy & tec.nicum do grupo Schmersal, apresentou referências para aplicações práticas e ofereceu aos estudantes do curso de tecnologia de segurança a oportunidade de completarem colocações de trabalho na Schmersal ou de completarem o trabalho de projeto para acompanharem os seus estudos.

A série de palestras consiste num total de 13 eventos no semestre de inverno de 2017/18, seguido de uma série de colocações de trabalho. O programa termina em Janeiro de 2018 com uma palestra sobre "Aspetos jurídicos da responsabilidade do produto", uma vez mais, organizada pela tec.nicum.

Colunas de contexto