Conteúdo

Construção e desenvolvimento

Inovações para a segurança das máquinas de amanhã - 

em todo o mundo em seis unidades

Com mais de 100 colaboradores em seis unidades em todo o mundo, trabalhamos na área de construção e desenvolvimento (CD) para a implementação de novas ideias nos produtos que serão lançados no mercado. Aqui surgem os impulsos e os produtos através dos quais o grupo Schmersal consolida a sua liderança em inovação no mercado. 

A CD divide-se em três campos de tarefas: 

Mecânica, Eletrónica e Tecnologia de verificação

Além da construção e desenvolvimento centrais na sede em Wuppertal, existem outras cinco unidades de desenvolvimento (Wettenberg, Mühldorf, Bergisch Gladbach, Boituva Brasil e Xangai China). Todas as unidades de desenvolvimento possuem as mesmas bases de dados, ferramentas e estruturas de organização. Assim cumprimos os requisitos para a melhor utilização das competências disponíveis em todos os projetos de desenvolvimento - para o benefício do cliente.

Desenvolvimento estruturado

O desenvolvimento de cada produto segue a estrutura clara da gestão de inovação e de produtos moderna: desde a primeira ideia, passando pela implementação técnica, até á criação de padrões e dos respetivos sistemas de produção e verificação. 

A Schmersal colabora com as associações e entidades de certificação responsáveis para a certificação de novos produtos conforme as normas e diretivas aplicáveis. Graças à acreditação DakkS, o laboratório de testes pode executar muitas verificações por sua própria iniciativa. Isto reduz o tempo até ao lançamento no mercado.

Espaço para mentes criativas – Construção e desenvolvimento na Schmersal

Os colaboradores da Construção e Desenvolvimento não só trabalham com as ferramentas mais modernas, como também num ambiente agradável e que incentiva a criatividade. Os locais de trabalho são espaçosos, no fim de contas, é aqui que surgem as novas ideias para os produtos de amanhã. Também a qualificação constante através de ofertas de formação contínua é um requisito essencial para a Schmersal, a fim de desenvolver aparelhos de comutação de segurança inovadores. 

Uma rede para a investigação - em empresas e muito mais

Muitas equipas de desenvolvimento e grupos de trabalho colaboram em vários departamentos e unidades. Entre outros, dedicam-ae a temas unversais, como a construção de aparelhos de comutação adequados para a proteção contra explosões conforme a diretiva ATEX, bem como com novas normas e diretivas criadas nas associações de normalização internacionais. 

Além disso, o grupo Schmersal colabora na Investigação e Desenvolvimento com universidades e instiuições como, por exemplo, a Universidade de Wuppertal (Dept. de Engenharia Mecânica/Tecnologia de Segurança), o Insitiuto de Proteção no Trabalho, St. Augustin, o Instituto Fraunhofer para a Tecnologia de Produção e Automação (IPA), em Estugarda, e a Universidade de Nagoya, Japão*.

 

 

No centro - os requisitos e pedidos dos clientes

Imagem de utilizador AZM 300
Imagem de utilizador AZM 300

Muitas ideias e sugestões que levam a novos produtos ou variantes específicas de clientes surgem em colaboração com outras áreas. Além da gestão de produtos, que confere os maiores impulsos para novos desenvolvimentos, também os colegas na gestão de ramos, marketing e distribuição estão atentos ao mercado. Isto conduz a novos desenvolvimentos que trazem verdadeiras vantagens aos clientes da Schmersal na engenharia mecânica e construção de sistemas face à concorrência. Por sua vez, os seus clientes beneficiam da utilização de máquinas e sistemas altamente produtivos, seguros e ergonómicos.

Colunas de contexto

Componentes do sistema AS-i Safety at Work
Componentes do sistema AS-i Safety at Work