Conteúdo

Responsabilidade social

O grupo Schmersal não é apenas uma empresa do setor económico, mas sim um "corporate citizen" que assume a responsabilidade no seu ambiente e no seu círculo. Queremos ser bons vizinhos e parceiros das comunidades em todas as nossas unidades de produção. Por isso, criamos iniciativas locais e patrocinamos atividades, por exemplo, de iniciativas comuns e associações desportivas locais.

A responsabilidade social é muito importante também para os colaboradores: um impulsionador do nosso crescimento é o objetivo de oferecer ao pessoal e às suas famílias postos de trabalho seguros e duradouros.

Além da responsabilidade para com o meio ambiente e os colaboradores, o grupo Schmersal rege a sua administração e a criação das relações comerciais de acordo com o princípio que cada empresa também tem uma responsabilidade social e segue princípios éticos correspondentes.

Por isso, o grupo Schmersal assinou o "Código de Conduta" da ZVEI e o "Código de Conduta" da associação europeia de aparelhos de baixa tensão (CAPIEL), criada a partir do documento ZVEI e que o completa com outros aspetos, por exemplo, a proteção ambiental e a satisfação dos clientes. O princípio básico, os objetivos e as recomendações deste Código de Conduta são parte integrante da filosofa da empresa e são considerados obrigatórios.

Creche para filhos de colaboradores na Schmersal 01
Creche para filhos de colaboradores na Schmersal 02
Creche para filhos de colaboradores na Schmersal 03
Creche para filhos de colaboradores na Schmersal 04
Creche para filhos de colaboradores na Schmersal 05
Creche para filhos de colaboradores na Schmersal 06
Creche para filhos de colaboradores na Schmersal 07
Creche para filhos de colaboradores na Schmersal 08
Creche para filhos de colaboradores na Schmersal 09

Colunas de contexto

Creche para filhos de colaboradores na Schmersal

Creche para filhos de colaboradores na Schmersal
Creche para filhos de colaboradores na Schmersal

Um sinal claro desta responsabilidade é a creche para filhos de colaboradores inaugurada no início de 2008, no edifício da administração central em Wuppertal. Esta creche facilita aos colaboradores e colaboradoras a conciliação entre vida profissional e pessoal. Além disso, tem objetivos pedagógicos exigentes: uma vez que as crianças em idade pré-escolar são especialmente atentas e observadoras e aprendem realmente "a brincar", esta capacidade de aprendizagem é estimulada de forma orientada.