Conteúdo

26.11.2019

Novo: O configurador de sistema da Schmersal

Configurar as soluções de segurança de maneira mais fácil e eficiente usando apenas copiar e colar

Wuppertal, terça-feira, 26 de Novembro de 2019. O grupo Schmersal apresentará na SPS 2019 - Smart Production Solutions - em Nuremberga, uma nova ferramenta de configuração com base na web, que facilita a escolha de uma solução de segurança adequada às aplicações individuais. De acordo com a aplicação, o configurador de sistema da Schmersal apresenta a solução mais eficiente entre os sistemas de instalação da Schmersal (Interface SD, cablagem paralela IO e caixa de campo de segurança).

No ecrã, apenas com copiar e colar, podem-se juntar e estruturar virtualmente os dispositivos pretendidos, por exemplo, bloqueios de segurança, sensores de segurança, painéis de comando etc., bem como, as unidades de avaliação desejadas. O configurador de sistema da Schmersal, calcula a tensão de alimentação, de acordo com o comprimento e a secção do cabo, que chega a cada dispositivo e avalia-a de acordo com um sistema de semáforo. Por exemplo, se a tensão de alimentação for inferior ao valor mínimo de 20,4V, o indicador passará de verde para amarelo e, se for menor que 19,5V passará para vermelho. Neste caso, é aconselhável selecionar uma solução de instalação alternativa, em vez de, por exemplo, uma comutação em série com distribuidores em “Y” e utilizar uma caixa de campo passiva, em que graças à secção do cabo maior, a queda de tensão é mais reduzida. Todas as configurações são exibidas numa visualização por tópicos, que podem ser guardadas ou carregadas. Também é possível a elaboração de listas de peças. Com isso, o utilizador está apenas a um clique da melhor e mais económica solução de segurança.

Uma máquina virtual de fabricação que demonstra soluções de segurança compatíveis com a Indústria 4.0
Na SPS, a Schmersal demonstrará como implementar soluções de segurança eficientes compatíveis com a Indústria 4.0, com ajuda de um dispositivo especial. Uma máquina virtual de fabricação mostra como os dados de diagnóstico e informações de estado de vários componentes de segurança podem ser comunicados ao comando principal por meio de diferentes sistemas de instalação (bus SD, caixa de campo de segurança, etc.). A avaliação dos dados de diagnóstico transmitidos pelos sensores de segurança pode assim, tornar-se um elemento essencial para os conceitos de monotorização de condições e manutenção preventiva. Ao mesmo tempo, é mostrado como os dispositivos de comutação de segurança, com diversas funções, podem ser ligados em rede, com a menor cablagem possível, de modo a transmitir os sinais de forma agrupada a um comando.

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa