Conteúdo

17.05.2021

Preparado para o mercado dos EUA: Novo interruptor de segurança com bloqueio AZM40 com certificação UL

Wuppertal, 17 de maio de 2021. O novo interruptor de segurança com bloqueio compacto AZM40 da Schmersal dispõe agora de certificação UL, para que também possa ser utilizado em máquinas e sistemas destinados ao mercado norte-americano. Além disso, a Schmersal otimizou ainda mais este interruptor de segurança e desenvolveu variantes adicionais para levar em consideração os requisitos especiais de alguns clientes. 

O novo produto desenvolvido desperta grande interesse no mercado porque corresponde à tendência para a miniaturização. Com dimensões de 119,5 x 40 x 20 mm, o AZM40 é o interruptor eletrónico de segurança mais pequeno do mundo. É, portanto, uma solução de segurança ideal para todos os fabricantes de máquinas que se concentram na otimização baseada na simplificação e redução do tamanho e utilização do material. 

O AZM40 compacto também pode ser instalado, sem qualquer problema, em áreas com pouco espaço e de difícil acesso. Isto também é possível devido à flexibilidade angular de 180 ° do atuador. Outra vantagem é a utilização universal em portas giratórias e deslizantes de desenho único.

Novas variantes do invólucro
A Schmersal agora também disponibiliza o interruptor de segurança AZM40 e o atuador em duas variantes de invólucro. Para as aplicações típicas fabricação de máquinas, pode optar-se por invólucros com uma superfície de aparafusamento plana para parafusos de cabeça cilíndrica. Para uma instalação esteticamente melhor e onde a economia de espaço é a principal prioridade, pode optar-se pela variante escareada para parafusos de cabeça embutida.

Solução de segurança com economia de energia
O AZM40 possui um sistema de bloqueio biestável. Em caso de falha de energia, este mantém o último estado de bloqueio. Isto significa que a porta de segurança permanece bloqueada com segurança, mesmo em caso de falha de energia, se ocorrerem movimentos de marcha posterior perigosos. Além disso, o consumo de energia é menor com o princípio de bloqueio biestável.

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa