14.10.2021

Schmersal no SPS “Smart Production Solutions” 2021

Novas soluções para a segurança das máquinas: pequenas, digitais e ligadas em rede

Wuppertal, 14 de outubro de 2021. Sob o lema “Pequenas, digitais e ligadas em rede”, o Grupo Schmersal apresentará novas soluções para a segurança das máquinas na SPS “Smart Production Solutions” 2021 em Nuremberga, Alemanha, que alcançam o máximo efeito com pouco esforço. A redução dos componentes de segurança diminui o custo dos materiais e o espaço necessário para máquinas e equipamentos. A digitalização progressiva, também nos sistemas de segurança, permite uma maior transparência do processo e conceitos de manutenção preditiva. No decurso da Industria 4.0, as máquinas e os equipamentos estão a tornar-se mais complexos e, consequentemente, também exigem sistemas de segurança mais abrangentes. A ligação em rede de diferentes comutadores de segurança é uma forma de reduzir a complexidade.
A Schmersal irá demonstrar no pavilhão 9, stand 460, como os desafios da Indústria 4.0 podem ser enfrentados através da miniaturização, digitalização e ligação em rede dos componentes e sistemas de segurança.

Miniaturização: interruptores inteligentes em formato mini
O AZM40 é o mais pequeno bloqueio de segurança eletrónico do mundo. Sendo que o AZM40 possui uma elevada força de bloqueio de 2000 Newton. E graças à flexibilidade angular, o bloqueio pode ser instalado facilmente em espaços apertados e de difícil acesso.
O sensor de segurança RFID RSS260 também é extremamente compacto: A Schmersal equipou o sensor com um novo software, de modo que agora oferece quatro funções adicionais, opcionalmente selecionáveis. As funções adicionais do RSS260 não só fazem com que não seja necessário um módulo de relé de segurança, mas também reduzem a cablagem e o trabalho de instalação.

Digitalização: A Schmersal mostra, pela primeira vez, um novo controlo de segurança
Uma das características mais importantes da produção digital é a troca consistente de dados. Com o controlador de segurança PROTECT PSC1, o utilizador pode utilizar a interface de comunicação universal integrada como gateway para enviar informações de diagnóstico dos sensores de segurança para um sistema de controlo de nível superior. Além disso, o comando de segurança modular e programável permite ao utilizador implementar os seus requisitos de segurança para uma grande variedade de máquinas de uma forma orientada e simples.
No SPS 2021, a Schmersal apresentará pela primeira vez um desenvolvimento posterior do PROTECT PSC1: O modelo sucessor oferece uma série de funções adicionais.

Ligação em rede: Mais flexibilidade com menos cablagem
A fim de fazer face à crescente complexidade das medidas de segurança para máquinas e equipamentos maiores, a Schmersal oferece várias soluções. A Safety Fieldbox permite soluções de segurança flexíveis e configuráveis individualmente, bem como a instalação “Plug & Play” à prova de falhas de vários tipos de interruptores.
O SD-Bus da Schmersal é um sistema para o diagnóstico serial de ligações em série. Em conjunto com uma nova solução da Schmersal - o controlador de segurança PSC1 com a conexão OPC UA – o bus de diagnóstico serial torna-se agora SD 4.0: Isto torna possível desenvolver conceitos de segurança compatíveis com a Indústria 4.0 que oferecem maior conveniência de diagnóstico e que são facilmente escaláveis.

Segurança no stand da Schmersal
Devido à atual pandemia do Corona, a Schmersal desenvolveu um conceito de higiene consistente para o seu stand no pavilhão 9/460, de modo a que a segurança e a saúde dos visitantes esteja sempre garantida.

Visite a Schmersal entre 23 e 25.11.2021 na SPS 2019 - Smart Production Solutions - em Nuremberga, Alemanha: Pavilhão 9, stand 460

Arquivos anexados:
PM-SPS_2021_INT_PT.pdf