23.04.2018

A Schmersal Índia inaugura o seu primeiro centro de apoio global de Suporte informático em Pune

Aumento de oportunidades de emprego na Índia

Pune, 23 de abril de 2018. A Schmersal India Private Ltd., uma subsidiária do Grupo Schmersal, na Alemanha, e fabricante de segurança eletromecânica, de aparelhos de comutação de elevação e de sistemas, inaugurou hoje o seu primeiro centro de apoio global de suporte informático em Pune. O centro foi inaugurado pelo Diretor administrativo da K.A. Schmersal GmbH & Co. KG., na Alemanha, o Sr. Michael Ambros. Está espalhado por uma área de aprox. 307 m2, com uma força de trabalho de 15 Consultores funcionais e técnicos.

Na inauguração do centro, Michael Ambros expressou: "Esta é a primeira atividade de apoio global que foi fundada fora da Alemanha, e a Índia foi reconhecida como um dos centros de competência com recursos qualificados para fornecer apoio à implementação do SAP e ao desenvolvimento de software para todo o grupo Schmersal. Esta atividade também levou ao aumento de oportunidades de emprego na Índia".

Sob o lema "Transformar locais de trabalho em lugares mais seguros", a Schmersal Índia iniciou as suas operações em 2007, como uma organização de vendas para participar no crescente mercado Indiano da segurança de máquinas. Em 2012, foi lançada a primeira pedra para uma fábrica de produção na Índia, em Ranjangaon, perto de Pune, Maharashtra. O grupo Schmersal investiu um total de 8 milhões de euros na construção da nova fábrica que iniciou a produção em julho de 2013 e possui hoje um efetivo de 86 funcionários.
Para fortalecer ainda mais a sua presença na Índia, a empresa planeia adicionar mais mão de obra qualificada, para melhorar o seu centro local de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e a Gestão de Produto, de forma a concentrar-se no desenvolvimento de mais produtos para o mercado Indiano.

"Abraçando a iniciativa "Make in India" ("Fazer na Índia"), a unidade de fabrico da Schmersal Índia está a aprimorar a sua linha de produtos ao projetar e fabricar produtos de segurança personalizados, de acordo com as necessidades da aplicação específica do cliente. Produzimos para o mercado local e exportamos também para o Grupo Schmersal a partir da nossa unidade 100% orientada para a exportação (EOU), localizada dentro da atual fábrica Indiana", disse o Sr. Sagar Bhosale, Diretor administrativo da Schmersal India Pvt. Ltd.

"Além disso, instalámos uma zona de livre comércio e armazenagem (FTWZ) perto de Mumbai, que é especificamente para empresas Indianas globais autorizadas a importar mercadorias com condições especiais. Até ao final de 2017, a fábrica Indiana produziu e forneceu mais de um milhão de interruptores de segurança para o mercado Indiano. A capacidade atual de fabrico é de cinco milhões de interruptores de segurança por ano. "

Sagar Bhosale, Diretor administrativo da Schmersal India Pvt. Ltd., no lançamento do primeiro centro de apoio global de Suporte informático da Schmersal em Pune.