Conteúdo

30.10.2018

A Schmersal introduz a nova “Safety Fieldbox” no mercado

Solução de instalação simples para máquinas complexas: Caixa de campo de segurança com interface de bus de campo PROFINET/PROFIsafe

Wuppertal, 30 de Outubro de 2018. O Grupo Schmersal apresentará na SPS IPC Drives 2018 em Nuremberga a sua nova caixa de campo de segurança “Safety Fieldbox“ SFB-PN-IRT-8M12-IOP, que será lançada no mercado em meados de 2019. A caixa de campo de segurança para os sistemas PROFINET/PROFIsafe é adequada para uma simples instalação em modo "Plug & Play" de até oito comutadores de segurança.
A interface de dispositivo universal com conector M12 de 8 pinos permite a ligação de uma vasta gama de diferentes comutadores de segurança: bloqueios de segurança eletromecânicos e eletrónicos, interruptores, sensores, cortinas óticas de segurança e painéis de controle.
Também é possível ligar facilmente comutadores de segurança de outros fabricantes, por exemplo, através de adaptadores.

Os sinais de segurança dos comutadores de segurança ligados são encaminhados para um controlador de segurança para avaliação através da interface de bus de campo segura PROFINET/PROFIsafe. PROFIsafe é a extensão funcionalmente segura da comunicação padrão através de PROFINET. A comunicação baseada em PROFIsafe é protegida contra alterações, erros de transmissão, mudanças na sequência do telegrama, etc. A transmissão paralela dos sinais de segurança permite a associação livre dos comutadores de segurança no controle de segurança. Além disso, as ligações de dispositivos da caixa de campo podem ser configuradas para a ligação de diferentes dispositivos, permitindo a maior flexibilidade possível na criação de soluções de segurança. Adicionalmente, todas as ligações de dispositivos são equipadas com um elemento fusível de reposição automática para a proteção de cabos. Depois de eliminar a sobrecarga numa conexão, o elemento de segurança, o fusível, é reposto automaticamente após uma breve fase de arrefecimento.

Vantagens da caixa de campo de segurança
“A caixa de campo de segurança é uma solução de instalação simples e económica que permite simultaneamente soluções de segurança altamente flexíveis e individualmente configuráveis para máquinas e instalações complexas”, afirma Udo Weber, Gestor de Produto de Tecnologias de Segurança. “Além disso, a transmissão adicional de todos os sinais de diagnóstico dos dispositivos ligados proporciona uma transparência ideal dos processos”.
Breve resumo das vantagens da “Safety Fieldbox”: Como solução simples Plug & Play, permite uma instalação rápida, económica e à prova de falhas, com reduzida necessidade de cablagem.

Visite a Schmersal entre 27 e 29/11/2018 na SPS IPC Drives em Nuremberga: Pavilhão 9, stand 460

 

 

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa