Conteúdo

14.09.2018

Aplicações universais e combinações flexíveis

A Schmersal apresentará, na Motek, uma nova geração de interruptores de posição

Wuppertal, 14. de Setembro de 2018. Na Motek deste ano em Estugarda, o Grupo Schmersal mostrará que até os componentes padrão tradicionais podem ser melhorados. A nova geração de interruptores de posição da série PS oferece aos utilizadores uma maior flexibilidade, facilidade de manuseio e menor necessidade de armazenamento.

A família de produtos PS foi estruturada de acordo com o princípio modular.  O utilizador pode encomendá-lo como um interruptor completo com elemento de acionamento ou, alternativamente, adquirir apenas o interruptor básico sem atuador. De acordo com o princípio modular, o interruptor de base  pode ser combinado, dependendo da aplicação, com o elemento de acionamento necessário, em que este pode ser selecionado a partir de várias versões possíveis. Todos os elementos são permutáveis e combináveis entre si, portanto, universalmente aplicáveis. Devido ao design modular, a multiplicidade de variantes de produtos da série é reduzida e, como resultado, o custo de armazenamento é também reduzido.

Os interruptores de posição são utilizados em ambientes industriais de todo o tipo de setores, servindo de deteção de posição e monitorização de peças móveis em máquinas e instalações, bem como, em proteções laterais móveis ou rotativas. Têm contatos NF de abertura forçada, podendo, portanto, ser usados em aplicações relacionadas à segurança, por ex. para a comprovação da posição das portas de segurança até ao nível de desempenho (PL) d.
Os interruptores de posição são caracterizados por um design compacto, para que possam ser montados em instalações de espaços reduzidos. Graças às classes de proteção IP66 e/ou IP67, eles também são adequados para uso em ambientes desfavoráveis.

Visite a Schmersal de 8 a 11 de Outubro de 2018 na Motek em Estugarda, no pavilhão 7, expositor n.º 7103.

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa