Conteúdo

25.09.2017

Pela primeira vez totalmente compatível com ISO 14119: Nova versão AUX Power do AZM 300-AS

A Schmersal apresenta na Motek soluções de segurança eficientes para máquinas completas

Wuppertal / Estugarda, 25 de setembro de 2017. O grupo Schmersal apresenta este ano na Motek sistemas técnicos de segurança inovadores para uma maior segurança de instalações completas e máquinas complexas. Tratam-se de soluções, que se adaptam de forma flexível à respetiva aplicação cumprindo os objetivos centrais dos conceitos 4.0 da indústria: permitem uma manutenção preventiva, aumentos de produtividade e ganhos de eficiência simultaneamente com um elevado nível de segurança.
AZM 300-AS: Cumpre todos os requisitos do utilizador norma ISO 14119 A nova variante AUX do AZM300 AS, um bloqueio de segurança com uma interface AS-i-Safety-at-Work integrada, alcança, com a função de desbloqueio segura de 2 canais, o nível de segurança PL e mais elevado – trata-se aqui do primeiro bloqueio de segurança AS-i a nível mundial, que pode cumprir todos os requisitos do utilizador da ISO 14119. Devido à tecnologia RFID integrada, o AZM300-AS alcança o nível de codificação “elevado” e garante assim, uma proteção elevada contra manipulação de acordo com a norma ISO 14119. Para além da versão AUX Power, o bloqueio de segurança AZM300 também está disponível na variante AS-i Power
Através do padrão de bus campo AS-i tanto podem ser cablados interruptores seguros e não seguros, sensores e bloqueios de forma simples e económica. As soluções de segurança AS-i oferecem assim possibilidades de diagnósticos abrangentes - e permitem assim, por exemplo, uma deteção de falhas atempada – um aspeto essencial em relação à manutenção preventiva e indústria 4.0. Além disso, o AS-I-Safety-at-Work permite a elaboração de soluções de segurança individuais escaláveis para diversas dimensões de máquinas com uma montagem simples e rápida. O grupo Schmersal expande continuamente o seu programa AS-i e oferece um programa extremamente abrangente de componentes Safety com interface AS-i.
Sistemas de instalação Safety da SchmersalOs novos sistemas de instalação Safety da Schmersal apoiam o utilizador na ligação em linha de diversos dispositivos de comutação – como, por exemplo, os sensores de segurança ou bloqueios de segurança – no âmbito de funções de segurança de maior amplitude permitem uma solução de cablagem simples, sem falhas e económica. O que é tão especial nestes novos sistemas é a segurança individual de cada conexão do dispositivo com um fusível auto reajustável. Assim é possível realizar sistemas de maior amplitude do que até então, porque a alimentação de tensão de uma cadeia de dispositivos pode ser equipada com um corte transversal de cabo de 1,5 mm² e protegida com 10 amperes. Os sistemas passivos de instalação podem, além disso, ser opcionalmente equipados com uma interface (SD) de "diagnóstico serial" para a transferência de dados não seguros. Os sensores e bloqueios de segurança na ligação em série, que são equipados com interface SD, podem transmitir a um comando dados de diagnóstico abrangentes através do gateway SD e de um barramento de campo e os dados podem ser visualizados. A avaliação dos dados de diagnóstico não protegidos pelo comando permite uma manutenção preventiva. Assim podem ser minimizados os custos de manutenção adaptando os ciclos de manutenção às necessidades.  

Visite a Schmersal entre 9 e 12-10-2017 na Motek em Estugarda: Pavilhão 7, stand 7103

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa