12.12.2018

A Schmersal designa Axel Schneider como novo chefe do departamento técnico

Axel Schneider é responsável pela coordenação global de projetos de inovação

Wuppertal, 12 de Dezembro de 2018. O Grupo Schmersal designou Axel Schneider como novo chefe do departamento técnico. O engenheiro industrial com especialidade eletrotécnica, ocupou anteriormente, cargos de direção em diversas empresas internacionais nos setores de automação e telecomunicações. Durante a sua carreira profissional, adquiriu conhecimentos e uma experiência profunda, especialmente nas áreas de desenvolvimento de produtos, tecnologia de redes e sistemas informáticos industriais. Além disso, o engenheiro de 49 anos  de idade, concluiu vários cursos de formação adicionais no campo do desenvolvimento ágil de produtos, bem como gestão de projetos e gestão de mudanças, além de estar certificado como Profissional Scrum Product Owner. No grupo Schmersal, Axel Schneider, chefe do departamento técnico, é responsável pela coordenação global e pela harmonização mundial de capacidades de desenvolvimento e projetos de inovação. Isto inclui, por exemplo, a implementação de padrões na área de desenvolvimento unificados para todo o Grupo, bem como a avaliação permanente do portefólio global de produtos da Schmersal.
"O decurso da indústria 4.0 e da digitalização, conduz a um aumento do ritmo de inovação na indústria, especialmente na fabricação de máquinas. A Schmersal está bem preparada na área de desenvolvimento de produtos, com mais de 100 funcionários em todo o mundo e em sete centros de trabalho. No entanto, o meu objetivo é melhorar e acelerar ainda mais os processos de inovação na Schmersal", afirma Axel Schneider. "Estamos convencidos de que a tecnologia de segurança não deve apenas acompanhar o desenvolvimento dinâmico das empresas, mas também preparar o caminho para a introdução de novas tecnologias".