O que deve ter em atenção o construtor ou o vendedor numa máquina, se a máquina vier a ser utilizada na União Europeia? Esta pergunta é respondida no novo livro com o título "Segurança de máquinas na Europa", que o Grupo Schmersal agora edita.
Em 30 artigos, 26 autores apresentam, em 400 páginas ricamente ilustradas, os regulamentos da segurança de máquinas. Com isto, abordam temas, desde a segurança funcional à tecnologia de fluidos e às diretrizes dos equipamentos de pressão. Também lançam um olhar para fora da UE: para mercados como a China, Japão, Rússia, bem como os EUA e apresentam os regulamentos de lá.
O livro destina-se a construtores na construção de máquinas e instalações internacionais, bem como aos engenheiros de segurança nas empresas, que exploram as máquinas. Como autores das contribuições, os especialistas podiam ganhar, os que representam a temática respetiva, abrangente e independente do fabricante.
Engenheiro Diplomado, Philip Schmersal, diretor da K.A. Schmersal GmbH & Co. KG: "A utilização fidedigna de produtos e sistemas da segurança de máquinas de elevada qualidade e de acordo com as normas pressupõe, que os construtores conhecem os regulamentos correspondentes e os colocam em prática. Queremos, com o novo livro, realizar trabalhos de esclarecimento e mediar os princípios do funcionamento seguro de máquinas de instalações."
O livro "Segurança de máquinas na Europa" (Editor: Frank Schmidt) pode ser adquirido pelo preço de 29,90 euros no comércio de livros, sob o ISBN 978-3-935966-27-6.