Conteúdo

23.04.2018

A Schmersal Índia inaugura o seu primeiro centro de apoio global de Suporte informático em Pune

Aumento de oportunidades de emprego na Índia

Sagar Bhosale, Diretor administrativo da Schmersal India Pvt. Ltd., no lançamento do primeiro centro de apoio global de Suporte informático da Schmersal em Pune.

Pune, 23 de abril de 2018. A Schmersal India Private Ltd., uma subsidiária do Grupo Schmersal, na Alemanha, e fabricante de segurança eletromecânica, de aparelhos de comutação de elevação e de sistemas, inaugurou hoje o seu primeiro centro de apoio global de suporte informático em Pune. O centro foi inaugurado pelo Diretor administrativo da K.A. Schmersal GmbH & Co. KG., na Alemanha, o Sr. Michael Ambros. Está espalhado por uma área de aprox. 307 m2, com uma força de trabalho de 15 Consultores funcionais e técnicos. Na inauguração do centro, Michael Ambros expressou: "Esta é a primeira atividade de apoio global que foi fundada fora da Alemanha, e a Índia foi reconhecida como um dos centros de competência com recursos qualificados para fornecer apoio à implementação do SAP e ao desenvolvimento de software para todo o grupo Schmersal. Esta atividade também levou ao aumento de oportunidades de emprego na Índia".
 
Sob o lema "Transformar locais de trabalho em lugares mais seguros", a Schmersal Índia iniciou as suas operações em 2007, como uma organização de vendas para participar no crescente mercado Indiano da segurança de máquinas. Em 2012, foi lançada a primeira pedra para uma fábrica de produção na Índia, em Ranjangaon, perto de Pune, Maharashtra. O grupo Schmersal investiu um total de 8 milhões de euros na construção da nova fábrica que iniciou a produção em julho de 2013 e possui hoje um efetivo de 86 funcionários.
Para fortalecer ainda mais a sua presença na Índia, a empresa planeia adicionar mais mão de obra qualificada, para melhorar o seu centro local de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e a Gestão de Produto, de forma a concentrar-se no desenvolvimento de mais produtos para o mercado Indiano.  "Abraçando a iniciativa "Make in India" ("Fazer na Índia"), a unidade de fabrico da Schmersal Índia está a aprimorar a sua linha de produtos ao projetar e fabricar produtos de segurança personalizados, de acordo com as necessidades da aplicação específica do cliente. Produzimos para o mercado local e exportamos também para o Grupo Schmersal a partir da nossa unidade 100% orientada para a exportação (EOU), localizada dentro da atual fábrica Indiana", disse o Sr. Sagar Bhosale, Diretor administrativo da Schmersal India Pvt. Ltd. "Além disso, instalámos uma zona de livre comércio e armazenagem (FTWZ) perto de Mumbai, que é especificamente para empresas Indianas globais autorizadas a importar mercadorias com condições especiais. Até ao final de 2017, a fábrica Indiana produziu e forneceu mais de um milhão de interruptores de segurança para o mercado Indiano. A capacidade atual de fabrico é de cinco milhões de interruptores de segurança por ano. "

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa

Sagar Bhosale, Diretor administrativo da Schmersal India Pvt. Ltd., no lançamento do primeiro centro de apoio global de Suporte informático da Schmersal em Pune.