Conteúdo

05.07.2017

A Schmersal introduz uma nova geração de interruptores de posição no mercado

A família de produtos PS oferece diversas possibilidades de utilização graças ao princípio de construção modular

Wuppertal, terça-feira, 6 de  julho de 2017.  O Grupo Schmersal lança para o mercado uma nova geração de interruptores de posiçã. A vantagem para os utilizadores: A nova família de produtos PS oferece diversas possibilidades de utilização, pois todos os interruptores de posição estão disponíveis como equipamento completo e também como sistema modular.

Os interruptores de posição do tipo de construção 1, conforme a norma ISO 14119, são usados para a deteção de posição e monitorização de peças móveis em máquinas e instalações, bem como de dispositivos de proteção móveis (portas). As novas séries são adequadas para uma ampla gama de aplicação em todas as disciplinas individuais de construção de máquinas e instalações – tanto para a automação e aplicações de segurança, como também para a tecnologia de ascensores. Os tipos de proteção IP66 ou IP67 permitem a utilização dos interruptores de posição mesmo sob condições ambientais adversas.
Menos variantes – mais flexibilidade A estrutura modular da série PS, com componentes comuns a todas as séries, reduz a multiplicidade de variantes, diminui os custos de armazenamento e aumenta a disponibilidade. Todos os interruptores de posição das séries PS116, PS2xx e PS3xx podem ser selecionados, tanto como interruptores completos com elemento de acionamento, como também como interruptores de base. O interruptor de base pode ser combinado, dependendo da situação de aplicação, com o elemento de acionamento necessário, que pode ser selecionado a partir de uma variedade de versões possíveis. Deste modo, é alcançada a máxima flexibilidade na aplicação, reduzindo simultaneamente a multiplicidade de variantes nos interruptores. Todos os elementos de acionamento são rotativos em passos de 45°, de modo que seja possívelum ajustamento da direção de arranque predefinida a qualquer momento. Além disso, através dos terminais de ligação rodados a 45°, resulta uma conexão simplificada com tempos de montagem significativamente reduzidos. Os elementos de comutação com até três contactos asseguram uma desconexão redundante com contacto de aviso adicional.

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa