11.07.2022

Agora com novos acessórios: interruptor de segurança com bloqueio AZM150

O sistema de manípulo de porta DHS-150 é particularmente adequado para portas de batente pesadas

Wuppertal, 19 de maio de 2022.  Com o novo e prático sistema de manípulo de porta DHS-150, o interruptor de segurança com bloqueio AZM150 da Schmersal é agora ainda mais fácil de utilizar. O ergonómico DHS-150 elimina a necessidade de um manípulo de porta separado e é adequado para invólucros ou vedações de máquinas, bem como para todos os perfis de alumínio padrão com largura de 40 mm. O robusto trinco da porta é utilizado principalmente para portas giratórias pesadas ou de batente e também pode ser utilizado em condições ambientais adversas.

Uma vantagem do novo acessório é que o atuador é preposicionado pelo trinco no sistema DHS e, portanto, é inserido de forma ideal no dispositivo. Isto torna o sistema estável contra forças transversais. Se, em caso de bloqueios, ocorrerem forças transversais que não podem ser superadas, a porta de proteção não é aberta – com os correspondentes atrasos no processo de produção. Neste sentido, o sistema de manípulo de porta DHS-150, em conjunto com o interruptor de segurança AZM150, contribui para aumentar a disponibilidade do sistema.

Além disso, o sistema de manípulo de porta DHS-150 dispõe de um dispositivo de bloqueio integrado (LOTO). Nas máquinas e instalações maiores acedidas pelos operadores, esta função do dispositivo de bloqueio protege-os durante os trabalhos de manutenção e reparação, para que não fiquem presos acidentalmente. O dispositivo de bloqueio garante que a porta do dispositivo de proteção não pode ser fechada e que uma reativação involuntária da máquina é evitada.

O interruptor de segurança AZM150 possui uma força de bloqueio de 1500 Newton e é caracterizado por um design estreito e que economiza espaço. Pode ser combinado com três atuadores diferentes para diferentes situações de instalação. Um ponto positivo do interruptor é a cabeça giratória do atuador, que pode ser travada simplesmente ao colocar a tampa, em vez de a aparafusar. A cabeça giratória do atuador com as suas duas ranhuras de inserção permite várias posições de montagem e opções de arranque. O interruptor pode, por conseguinte, ser utilizado de várias formas.

O interruptor de segurança AZM150 é uma execução eletromecânica que pode ser combinada com um elevado padrão de segurança: O bloqueio está disponível com um nível de codificação baixo de serie e opcionalmente com um nível de codificação alto de acordo com a norma ISO 14119. O sistema de manípulo de porta DHS-150 pode ser utilizado tanto na versão serie como também na versão codificada individualmente com atuador B1 (reto). O atuador B1 já está incluído no dispositivo para a variante com alto nível de codificação, mas deve ser encomendado separadamente para a versão serie.

Arquivos anexados:
PM-AZM150-DHS_PT.pdf