Conteúdo

30.08.2018

Agora online: Ferramenta prática de planeamento para construtores

A Schmersal apresenta na Motek 2018 o novo configurador PSC1

Wuppertal, 30 de agosto de 2018. A Schmersal apresenta na Motek 2018 em Estugarda, na Alemanha, uma ferramenta prática de planeamento. Agora os fabricantes e operadores de máquinas podem configurar de forma simples e rápida um sistema de controlo seguro para os seus sistemas de acordo com as suas necessidades individuais – com o configurador PSC1 da Schmersal, uma ferramenta online disponível 24 horas, 7 dias da semana. O configurador PSC1 é de fácil utilização, de manuseamento simples e fornece em poucos minutos uma base de planeamento significativa para os construtores. A partir de agora encontra-se disponível a versão web neste link: www.psc1.de.
O configurador também pode ser utilizado confortavelmente, através de uma app iOS/Android, nos iPads/Touchpads. Com base numa seleção de sensores de segurança e saídas de segurança, essa ferramenta de planeamento seleciona automaticamente o controlador de segurança PSC1 ideal (do ponto de vista económico) e também indica o espaço que o módulo configurado ocupa na calha DIN. Ao mesmo tempo, o configurador PSC1 cria uma lista de peças com nome do artigo, número do material e informação detalhada sobre os dispositivos. Esta lista de peças está ligada ao catálogo online da Schmersal para que as informações adicionais sobre os dispositivos possam ser acedidas. A lista de peças pode ser guardada em formato Excel ou PDF e enviada diretamente para a Schmersal por e-mail para obter uma oferta à medida do utilizador. Assim, o configurador PSC1 permite uma realização mais simples da encomenda e um tempo de resposta mais rápido. Estão disponíveis vários protocolos de fieldbus
O sistema de controlo seguro PSC1 baseia-se num princípio modular e permite adaptar as funções de segurança das máquinas aos diferentes casos de aplicação. Os componentes principais deste sistema de controlo são controladores compactos livremente programáveis (PSC1-C-10/100) e os módulos de expansão IO estão disponíveis para o processamento de sinal seguro de vários interruptores de segurança. Através de uma interface de comunicação universal, o utilizador pode selecionar e ajustar facilmente diferentes protocolos de fieldbus através do software. Com um único hardware pode ser estabelecida uma ligação para todos os sistemas fieldbus comuns.
No configurador PSC1 podem ser selecionados os seguintes protocolos fieldbus: PROFINET, PROFINET PROFIsafe, EtherCAT, EtherCAT FSOE, Profibus, Profibus ProfiSafe e Ethernet IP. Além disso, está disponível um cartão de memória SD opcional para o utilizador, que pode ser utilizado para guardar os programas criados. Assim, por exemplo, na substituição do hardware a reprogramação já não é necessária.
O configurador PSC1 também permite o planeamento de um sistema de segurança para outra máquina ou um conceito de automação descentralizado. Através da função "Topologia" é visualizada no configurador a forma como os sistemas de controlo de ambas as máquinas estão interligadas. O configurador PSC1 está disponível nos seguintes idiomas: Alemão, Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Português, Japonês, Chinês. Visite a Schmersal entre 8 e 11-10-2018 na Motek em Estugarda: Pavilhão 7, stand 7103

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa