11.04.2023

Higiénicas, seguras e potentes

A Schmersal na interpack 2023: novas soluções de segurança e automatização para a indústria de embalagens

Wuppertal, 11 de abril de 2023.  Também este ano as soluções de embalagem e processo para empresas das indústrias da alimentação e bebidas, farmacêutica e cosmética estão em foco na interpack. No pavilhão 18 / D15, o grupo Schmersal apresenta novidades e soluções de segurança inovadoras que atendem aos requisitos essenciais deste setor: design adaptado ao formato higiénico e elevada disponibilidade dos sistemas.

Nova série de aparelhos de comando para máquinas de processamento alimentar
Com a série H, a Schmersal apresenta na interpack 2023 um programa completo de dispositivos de comando e sinalização para campos de aplicação exigentes em termos de higiene, em particular, para o processamento alimentar. Além de cumprir os requisitos das normas atualizadas para estas aplicações e do princípio de construção "Hygienic Design", o novo programa H tem uma composição totalmente modular. No total, encontram-se à disposição 147 diferentes dispositivos, entre os quais 26 botões de pressão tipo cogumelo, 24 seletores e quatro potenciómetros rotativos.

Novas barreiras fotoelétricas de segurança compactas para a indústria de embalagens e alimentar
A Schmersal desenvolveu as novas barreiras fotoelétricas de segurança da série SLB440 especialmente para campos de aplicação exigentes em termos de higiene na indústria de embalagens e alimentar. Com 62 mm de diâmetro e 115 mm de altura, as barreiras fotoelétricas da série SLB são extremamente compactas e alcançam a classe de proteção IP69. As capas de fecho das SLB440 são feitas de aço inoxidável (V4A) e os tubos de proteção transparentes são produzidos em policarbonato (PC) robusto.

Encravamento de segurança AZM300 para aplicações higiénicas
Também o encravamento de segurança RFID AZM300 é construído de acordo com o design adaptado ao formato higiénico. O AZM300, com classe de proteção IP69, é um encravamento de segurança inovador que é utilizado, em especial, na indústria alimentar e de embalagens. Entre as características do AZM300, conta-se o princípio de eficácia patenteado, com eixo de rotação e torniquete. Oferece a vantagem de a porta de proteção, enquanto é fechada, se manter bloqueada quase sem folga. Para a identificação segura do atuador, é utilizado um sensor RFID, que permite três diferentes níveis de codificação e, portanto, também a proteção contra manipulação:

O bloqueio de segurança eletrónico mais pequeno do mundo: AZM40
Com dimensões de 119,5 x 40 x 20 mm, o AZM40 é o bloqueio eletrónico de segurança mais pequeno do mundo. Graças a estas dimensões compactas, o AZM40 é especialmente apropriado para a montagem em máquinas com tampas pequenas e portas giratórias e deslizantes. Devido às abrangentes funções de monitorização integradas, o AZM40 pode ser ligado em série com todos os outros dispositivos de comutação de segurança eletrónicos da Schmersal. Dessa forma, a monitorização de múltiplas portas de proteção num sistema torna-se consideravelmente mais fácil e rentável. Por isso, o AZM40 é especialmente interessante para máquinas embaladoras e linhas de embalagem complexas.

Visite a Schmersal entre 4 e 10 de maio de 2023 na interpack em Düsseldorf:Pavilhão 18 / D15.