Conteúdo

30.10.2019

O Grupo Schmersal adquire a Omnicon engineering GmbH

Ampliação da divisão de serviços

Wuppertal, quarta-feira, 30 de Outubro de 2019. A K. Schmersal Holding GmbH & Co. KG, líder internacional de mercado na área de segurança de máquinas, adquiriu a Omnicon engineering GmbH com sede em Kirkel-Limbach, na região alemã de Sarreland, a 24 de Outubro de 2019. A Omnicon é uma empresa prestadora de serviços que auxilia médias e grandes empresas, presentes no índice DAX, em questões de segurança, ajudando-as a garantir a conformidade de máquinas relativamente aos regulamentos de segurança de máquinas da UE.
O escritório de engenharia, com aproximadamente 15 funcionários, fará parte do Grupo Schmersal, continuando a operar com o seu nome atual. O fundador da empresa, Friedhelm Nowak, continuará também a ser o gerente.

"A aquisição da Omnicon engineering GmbH faz parte da nossa estratégia de expansão e esperamos alcançar uma maior penetração no mercado pelos serviços da nossa unidade de negócios tec.nicum", explica Philip Schmersal, sócio-gerente da K. Schmersal Holding GmbH & Co. KG. "A Omnicon é uma excelente fornecedora de serviços que oferece um portfólio completo de serviços de segurança, desde a avaliação de riscos e documentação técnica, à avaliação de perigos e formações. A partir de agora, podemos oferecer aos nossos clientes, principalmente aos que se encontram no sudoeste da Alemanha mais proximidade e, portanto, distâncias mais curtas, e com isso, tempos de reação ainda mais rápidos."

A tec.nicum foi fundada a 1 de Janeiro de 2016 como a divisão de serviços do Grupo Schmersal e, desde então, regista taxas de crescimento de dois a três dígitos por ano. A tec.nicum consiste numa rede mundial de engenheiros certificados de segurança funcional, que aconselham os fabricantes e operadores de máquinas em todos os aspetos da segurança das máquinas e no trabalho, independentemente do fabricante de equipamentos. Além disso, os especialistas da tec.nicum planeiam e implementam soluções de segurança complexas, em todo o mundo, em estreita cooperação com os seus clientes. Com a fundação da tec.nicum, o Grupo Schmersal expandiu ainda mais a sua posição como fornecedor líder internacional de sistemas e soluções de segurança para máquinas.

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa