Conteúdo

08.11.2022

Para uma maior precisão no setor automóvel e de intralogística

A Schmersal apresenta na SPS 2022 a nova caixa de sensores de faixas magnéticas

Wuppertal, 8 de novembro de 2022.  O Grupo Schmersal apresenta na SPS em Nuremberga uma nova caixa de sensores de faixas magnéticas para deteção da posição de transportadores superiores elétricos na indústria automóvel e intralogística.

Os interruptores magnéticos sem desgaste da Schmersal são utilizados na indústria automóvel há muitos anos. Monitorizam a velocidade e a posição de partes móveis de máquinas, por exemplo, dos transportadores superiores elétricos que levam as carroçarias, motores, portas e outras peças fornecidas até às diferentes estações de montagem nas fábricas de veículos automóveis. A nova caixa de sensores de faixas magnéticas SSB-R desempenha agora estas funções com uma precisão significativamente mais alta. 

A caixa de sensores de faixas magnéticas SSB-R capta o campo de atuadores magnéticos adequados em quatro faixas independentes e muda o estado do sinal quando são atravessados. Esta mudança de nível produzida também com um atravessamento rápido permanece inalterada até à ativação seguinte, também à prova de tensão zero. Com base nos sinais, um comando conectado determina a posição e o trajeto da caixa de sensores e regula, p. ex., a velocidade ou posições de paragem do motor de acionamento.

Dois sensores angulares na caixa de sensores permitem, por exemplo, que um transportador superior se detenha na posição de paragem desejada com uma precisão de mais ou menos 1,5 mm. Isto é vantajoso, nomeadamente nas estações robotizadas, onde os componentes têm de ser posicionados com uma grande precisão. Para este posicionamento de precisão não são necessários ímanes adicionais. 

Uma outra vantagem: A caixa de sensores integra quatro faixas blindadas, encaixadas segundo a tecnologia Reed. Dessa maneira, com apenas um conector M12, a caixa de sensores é muito mais fácil de instalar do que os interruptores magnéticos utilizados até agora. Além disso, é possível integrar um segundo conector na caixa, permitindo ligar outra avaliação de sinais sem grande trabalho de cablagem. 

A caixa de sensores pode ser utilizada até uma velocidade máxima de 300 m/min. Dispõe também do grau de proteção IP 65 e pode funcionar num intervalo de temperaturas de trabalho de -25 °C a +70 °C. 

A caixa de sensores de faixas magnéticas já deu boas provas nas primeiras aplicações, em particular no domínio da produção de veículos elétricos. A caixa está preparada para a crescente procura de mercado neste tipo de acionamento também graças à homologação UL para o mercado norte-americano.

Visite a Schmersal de 8 a 10 de novembro 2022 na SPS - Smart Production Solutions – no pavilhão 9, stand 460.

Colunas de contexto

Comunicados de Imprensa