23.11.2022

Pequenos interruptores para aplicações pesadas

Na SPS 2022, a Schmersal apresenta novos interruptores de acionamento por cabo – com e sem função de paragem de emergência

Wuppertal / Nuremberga, 8 de novembro de 2022.  O Grupo Schmersal apresenta pela primeira vez na SPS em Nuremberga uma nova série de interruptores de acionamento por cabo: os interruptores TQ215 / TQ315 e os interruptores ZQ215 / ZQ315.

A nova série de interruptores de acionamento por cabo economizadores de espaço da Schmersal é adequada para aplicações com espaços de montagem reduzidos. A forma compacta dos interruptores segue, com as suas dimensões,
as normas para interruptores de posição EN 50047 e EN 50041. Ao mesmo tempo, devido ao robusto invólucro em metal, ao grande intervalo de temperaturas e à alta classe de proteção IP67, os pequenos interruptores de acionamento por cabo também podem ser utilizados no exterior e sob condições ambientais exigentes – por exemplo, na exploração mineira, na indústria pesada ou no processamento de matérias-primas.

Os interruptores de acionamento por cabo TQ215 / TQ315 podem ser utilizados como emissores de sinal, por exemplo, para o arranque de máquinas e equipamentos. O interruptor pode ser acionado em qualquer ponto ao longo do cabo, estando disponíveis comprimentos de cabo de até 25 metros.
Estes modelos compactos de interruptores de acionamento por cabo também estão disponíveis com função de paragem de emergência. Os interruptores de acionamento por cabo ZQ215 / ZQ315 possuem um botão de desbloqueio que deve ser reposto como ativo antes do acionamento seguinte. Um interruptor de acionamento por cabo permite – contrariamente aos equipamentos de comando de paragem de emergência com botões de pressão tipo cogumelo – ativar a função de paragem de emergência em qualquer ponto do cabo. Com o comprimento de cabo de 25 m disponível nos interruptores de acionamento por cabo ZQ215 / ZQ315, também é possível proteger grandes áreas perigosas.

Tal como os interruptores de posição da Schmersal, também esta série tem uma composição modular: todos os interruptores de acionamento por cabo podem ser configurados conforme o desejo do cliente e equipados com até três elementos de comutação, diferentes possibilidades de ligação e LED indicadores de estado. Através dos LED indicadores de estado, o aparelho que foi acionado torna-se rapidamente visível. Por exemplo, após o acionamento de uma paragem de emergência, a procura, muitas vezes morosa, é reduzida e os períodos de paralisação são abreviados ou, inclusivamente, evitados por completo.

Visite a Schmersal de 8 a 10 de novembro 2022 na SPS - Smart Production Solutions – no pavilhão 9, stand 460.