13.03.2024

Sinais de cores: os estados da máquina podem ser identificados diretamente no puxador

A Schmersal apresenta um novo sistema de puxador de porta na Feira de Hannover 2024

Wuppertal, 13 de março de 2024.  A Schmersal apresenta o novo sistema de puxador de porta DHS na Feira de Hannover 2024: combina as funções de um puxador de porta robusto com a indicação dos diferentes estados da máquina através da iluminação do puxador. O sistema de puxador de porta tem uma configuração universal, pelo que é perfeitamente adequado ser utilizado com o bloqueio de segurança AZM40, com sensores de segurança das séries RSS260 e também como solução stand-alone.
O punho identifica os diferentes estados da máquina através da grande superfície com sete cores diferentes. O utilizador pode controlar individualmente as cores, para assinalar cada um dos estados da máquina definidos.

Além disso, está disponível um botão de pressão que pode ser adaptado individualmente às necessidades do cliente com as capas de teclas coloridas fornecidas. O botão de pressão pode, por exemplo, cumprir uma função de reset ou responder a uma solicitação para abrir a porta de segurança.
A vantagem: o sistema de puxador de porta DHS dispensa a montagem de puxadores de porta e indicadores luminosos adicionais,. O sistema de porta completo foi projetado especialmente para a integração em sistemas de perfis de 40 mm.
Outro destaque da família de produtos relacionada com o sistema de puxador de porta é o novo painel de comando BDF40 que, com o seu design plano, se ajusta excelentemente ao bloqueio de segurança AZM40. Existe em duas variantes, opcionalmente com ou sem função de paragem de emergência, e inclui capas de teclas coloridas substituíveis para botões luminosos ou botões de pressão não iluminados.

Por meio de uma peça de união, o painel de comando pode ser integrado sem dificuldade no sistema de porta com o bloqueio de segurança AZM40 e o puxador de porta DHS. Em alternativa, também pode ser instalado como painel de comando autónomo. A ligação M12 de 12 pinos possibilita uma instalação rápida e sem erros. Esta pode ser coberta com os kits de montagem MS opcionais, o que a protege contra manipulação.