23.07.2018

Soluções práticas de segurança para automação industrial

A Schmersal apresenta a tecnologia de segurança eficiente no “all about automation 2018” , em Leipzig.

A Schmersal apresenta soluções práticas de tecnologias de segurança na feira “AAA”, em Leipzig, incluindo o dispositivo de bloqueio por solenóide AZM300, que é caracterizado por várias opções de montagem.

Visite a Schmersal de 12 a 13 de Setembro de 2018 na feira de negócios "all about automation" em Leipzig, Alemanha, pavilhão C, stand C-103. Wuppertal, Alemanha, 23 de Julho de 2018. Na feira "all about automation", o Grupo Schmersal apresentará uma gama compacta de componentes e sistemas de segurança que cumprem com a mais recente tecnologia e oferecem soluções práticas para automação segura. A Schmersal mostrará como até mesmo, sistemas complexos com funções descentralizadas podem ser protegidos de forma fiável através de sensores elétricos conectados em série. No entanto, apesar da conexão em série, não terá de lidar com tempos de resposta mais longos. Além disso, os sensores de segurança fornecem dados de diagnóstico que podem ajudar a evitar tempos de inatividade evitáveis da máquina. Como exemplo, os sensores indicam antecipadamente quando uma máquina está em perigo de paragem devido a uma porta aberta. Outro elemento de destaque da Schmersal na "all about automation" em Leipzig é o dispositivo de bloqueio por solenóide AZM300, que é caracterizado por várias opções de montagem. Este dispositivo tem mais flexibilidade de uso do que os dispositivos alternativos, pois este novo sistema de bloqueio em forma de cruz permite três direções de acionamento. Como resultado, é suficiente um só modelo para portas com dobradiças à esquerda ou à direita e também para portas de correr.  Além disso, o AZM300 possui um conceito higiénico, o que é uma vantagem decisiva no uso destes componentes em máquinas para a indústria alimentar. A Schmersal também oferece soluções rentáveis e flexíveis para uma avaliação segura dos sinais. Isto inclui os módulos de relé multifuncionais da série Protect SRB-E, que podem ser usados para uma grande variedade de aplicações. Cada módulo tem várias funções, para que o cliente possa selecionar rápida e convenientemente a aplicação desejada ou a função desejada. Não são necessários quaisquer conhecimentos de programação ou ferramentas de software. Vídeo:
O vídeo mostra diversas opções de montagem do dispositivo de bloqueio por solenóide AZM300, que a Schmersal apresenta na feira “aaa” em Leipzig.